FANDOM

Este artigo é sobre o conto. Para o lago, vê Terra#Lago_Esquecido.

O Lago Esquecido é um conto que eu escrevi para usar no concurso literário da minha escola. Após tê-lo escrito apercebi-me que podia usar a história para a minha trilogia, The Children.

Link do Wattpad

Este conto fala sobre dois jovens que mudaram-se para Londres e ouviram falar de um lago misterioso... Mas misterioso, porquê? 

- Introdução ao conto.

Enredo Editar

Christopher Ray muda-se para Londres, com a sua melhor amiga, Hailey Anderson. Ela conta-lhe que lá perto do apartamento deles encontra-se um lago misterioso do qual não se fala muito pelas pessoas que vivem lá.

Eles embarcam na aventura do lago e antes de entrar no labirinto que dá ao lago as pessoas pelas quais eles passam começam a avisar que eles não deviam ir ao lago porque ele está assombrado. Christopher pensa que não seria a melhor ideia mas decide seguir Hailey.

No momento que eles entram no labirinto apercebem-se o porquê daquilo se chamar labirinto: tem imensos espelhos que confundem o caminho até ao lago. O céu acima do labirinto é muito escuro e faz com que as pessoas tenham alucinações. Christopher começa a alucinar com os seus pais e avós que estão mortos. Hailey apercebe-se de que ele está petrificado e decide ajudá-lo a passar até ao lago.

Ao chegarem ao lago Hailey fica lunaticamente feliz ao olhar para o reflexo, bastanta nítido, da lua. De repente Hailey dá um grito de terror ao ver uma sereia grotesca, nada como os contos de fadas as descrevem, esta sereia tem umas unhas compridas e tem o corpo completamente sujo. A sereia agarra a perna de Hailey e puxa-a para dentro do lago. Ela começa-se a transformar numa sereia e, antes que Christopher pudesse fugir, ela agarra-o também e caem no lago.

Curiosidades Editar

  • Após ter o conto concluído eu não sabia que o ía usar para a minha série de livros, e, como tal, não pensava que Christopher Ray seria um Filho Da Lua.
  • Gosto muito da última frase do conto: "Antes que Christopher pudesse fugir, a sua amiga de à 2 minutos atrás, que agora nada mais era que um demónio, agarrou-lhe a mão e caíram os dois no lago. No Lago Esquecido."

Também no FANDOM

Wiki aleatória