FANDOM

Este artigo é sobre o livro. Para a espécie, vê Filhos Da Lua.

Os Filhos Da Lua é um livro de fantasia escrito por Andy Towers.

Se quiseres ver as personagens da série de livros, clica aqui.

Enredo Editar

Cap. 1 - O Sonho Editar

Tudo começa com Carmen a ter um sonho esquesito de estar numa Associação e de lhe terem dito que a sua mãe tinha morrido e que ela e Alexender passariam a viver ali. Ela conta o sonho à sua mãe e ao seu pai, Lucy e James.

James acha que Lucy deve dizer a verdade e que os seus filhos são Filhos da Lua, mas ela não quer. Eles teletransportam-se por um porta no sotão para a Associação Lotium, onde dizem que Lucy terá uma reunião com o Covenant e que James terá uma missão com Terry Jones.

Cap. 2 - Sinais Editar

Carmen e Alexender estão na escola e Carmen apercebe-se de que consegue ouvir os pensamentos das outras pessoas, quando passeava com o seu melhor amigo, Howard. Enquanto ela vai para casa ela deseja que a ventania pare, e ela descobre que também consegue controlar o ar.

Ela vai a casa onde encontra-a sem ninguém e, após Alexender aparecer, eles decidem ir ao sótão, onde vêm o corpo morto da sua mãe. Eles tocam no corpo e o corpo ativa a porta que dá à Associação.

Cap. 3 - Associação Lotium Editar

O Sonho de Carmen realiza-se e ela encontra Florence, que aparecera em seu sonho a dizer que a sua mãe morrera. Na Associação é lhes explicado que eles são Filhos da Lua e que seres místicos existem. É revelado que Carmen é uma Lunicae e que Alexender é um Sumeth. No fim da breve explicação é lhes entrege um livro guia sobre o mundo mágico, Luna Magicae.

Cap. 4 - Treino e Iniciação Editar

Quando se dirigem para tomar o pequeno almoço, é lhes revelado que Simon, o diretor da associação, é um Yocae e que Carmen irá ter uma Iniciação para se tornar uma Lunicae. Florence treina Carmen, que descobre que tem poderes como telepatia, telecinesia, cura e adivinhação.

Carmen passa na Iniciação e recebe uma pulseira que contém os vários poderes dos Lunicae e um mapa de Lunus e da Terra, bem como de alguns lugares importantes.

Cap. 5 - Unicórnios e Fadas Editar

A primeira missão de Carmen é ir ter com os unicórnios e as fadas, com a companhia de Florence, para avisar sobre os terrores que as sereias causaram e em busca de acabar com este sofrimento causado por elas. Carmen descobre que os supostos seres totalmente puros são arrogantes e egocêntricos, mas que são necessários, e como tal, decide ajudá-los, pois precisa de ajuda também.

Cap. 6 - Howard Fox Editar

Carmen esquecera-se do seu melhor amigo na Terra, e neste dia eles combinam ir almoçar juntos e ela promete que diz o porquê de ter desaparecido por tanto tempo sem ter dado notícias.

Carmen leva Florence consigo e descobrem que Howard é um humano que consegue ver o Unseen e que tem uma marca em forma de peixe no corpo. Elas levam-no à Associação e lá ele desaparece nas mãos de Terry Jones. No final do capítulo é lhes entregue a lista dos materiais que os unicórnios e as fadas precisam.

Cap. 7 - O Lago Esquecido Editar

O primeiro material em falta, e talvez o mais importante, era as escamas de uma sereia, e como tal Carmen e Florence viajam até ao Lago Esquecido onde conseguem um corpo de uma sereia e apanham um outro corpo, mas este de um humano. Elas decidem levá-lo para descobrirem o porquê de ele ter sobrevivido às garras das sereias. O rapaz acaba por ser Christopher Ray, um Filho da Lua desaparecido que estava infiltrado na Terra.

Cap. 8 - A Marca do Peixe Editar

Carmen vai ver como Christopher está e descobre que ele tem uma Marca em forma de Peixe no peito, como a que o seu melhor amigo tinha falado. De repente o seu pai é chamado à conversa e ela vai a correr em caminho ao escritório de Simon para saber o que lhe aconteceu. É iniciada uma chamada de vídeo onde Carmen descobre que o seu pai afinal é Terry e que ele raptou Howard e James, e também quer Christopher. Também descobre que tem outro irmão e lembra-se que o seu pai também tinha uma marca em forma de peixe.

Cap. 9 - Ray Golden Editar

Carmen decide salvar os prisioneiros de Terry e acaba por ser-lhe arrancada uma mecha do seu cabelo no caminho. Ela consegue salvar Howard e James e ainda encontra um rapaz muito bonito que acaba por ser o seu irmão escondido, Ray. Ela leva-o para a Associação e lá apresenta-o a Alexender.

Cap. 10 - Universo Paralelo Editar

Carmen tem um sonho em que cai num lago e aparece na sua casa em New York e todos lá presentes estão felizes e não a discutir, ela encontra o corpo da sua mãe e acaba por ver uma rapariga loira a sorrir para ela. Simon explica-lhe que o lago é Laguna e que a rapariga loira é Alice que lhe quer enviar uma mensagem, que a sua mãe pode viver. Para isso Carmen tem de viajar até Wonderland, sozinha.

Cap. 11 - A Verdade Editar

Carmen vai ao Acimage para ir à Laguna. Quando passa pelo arco de entrada para a Laguna aparece numa caverna escura onde uma mulher cega com um pano à volta dos olhos e olhos na palma das mãos lhe pergunta quem é e onde quer ir. Ela passa no teste da guardiã da Porta do Além e aparece na Laguna, onde cai e encontra-se em Wonderland.

Ela é teletransportada para o castelo de Alice onde ela lhe mostras as salas dentro da Sala do Oculto. Alice revela-lhe que Carmen também é uma visionária como ela, mas também uma Lunicae. Ela consegue trazer a mãe de volta para a Associação e desmaia, repentinamente.

Cap. 12 - Visionários Editar

Carmen acorda na enfermaria e aqui é explicado que ela deve ter desmaiado por causa do Terry. É lhe explicado o que um visionário pode fazer e no fim do capítulo é lhe proposta uma nova missão para descobrir mais sobre visionários.

Cap. 13 - Mancha Preta Editar

Carmen acorda na Sala do Oculto sem conseguir-se mexer nem respirar, sem sentir. Ela encontra Koschei, um demónio eslavo, e ele apodera-se do seu corpo. Ele fala um pouco de si e mostra a Carmen as salas que ela não viu da Sala do Oculto.

Cap. 14 - Sangue e Maldade Editar

Este capitulo é dito a partir do ponto de vista de Ray. Ele acorda com Lucy, a sua mãe a dizer que precisa da sua ajuda, porque não encontra a Carmen em lado nenhum. Quando encontram um espelho que faz comunicação à Sala do Oculto e descobrem que Carmen foi raptada por Koschei, Lucy suicida-se, pronunciando algumas palavras numa lingua que Ray não conhece.

Ray é depois transformado num anjo porque o mal estava a tornar-se incomparável. Ele consegue passar o espelho e aparecer na Sala do Oculto. No entanto, Carmen, que agora se tornara má, em parte por causa do demónio, já esperava que ele aparecesse e aprisionou-o.

Cap. 15 - Sono Eterno Editar

Com Ray aprisionado, o ponto de vista passa dele para Alexender que descobre que está morto e o sítio onde está é o Além. Ele lembra-se da forma como foi morto, que foi por causa de Carmen e descobre que ela matou quase todos os seres, deixando alguns como escravos.

O livro acaba com Alexender a ver toda a maldade que Carmen está a causar ao mundo.

Curiosidades Editar

  • Os livros foram inspirados por The Mortal Instruments, bem como The Magicians e Once Upon A Time.

Também no FANDOM

Wiki aleatória